Flores

Após uma viagem aérea de cerca de 50 minutos, o aeroporto da Santa Cruz das Flores constitui a linha de partida para um roteiro extraordinário, através de uma paisagem natural única, onde tudo é belo, onde tudo é lindo. É uma ilha de incomparável beleza, pelo recorte geográfico, e terreno acidentado que a caracteriza.

 

no images were found

 

Informação

SABER MAIS  

Diretório

SABER MAIS  

Noite de fados, Arco da Velha

No dia 30 de maio, o restaurante Arco da Velha em Ponta Delgada realiza um evento que os amantes de fado não irão perder. A noite será abrilhantada pelo fadista Mário Fernandes, acompanhado à guitarra por Alfredo Gago da Câmara. Acompanha também a noite de fados, um bom bife ou peixão assado e os inevitáveis pastéis de bacalhau. Aconselha-se reserva …

Continuar a ler  

Praias da Ribeira Grande com bandeira “Qualidade de Ouro”

São três as zonas balneares do concelho da Ribeira Grande que vão ostentar a bandeira “Qualidade de Ouro” na época balnear de 2018. A praia de Santa Bárbara (Ribeira Seca), a praia dos Moinhos (Porto Formoso) e a zona balnear das Calhetas são as contempladas com o galardão anualmente atribuído pela Quercus. A Associação Nacional de Conservação da Natureza classificou …

Continuar a ler  

Bodo de leite, São Jorge

Os visitantes de São Jorge ou que estejam noutras ilhas podem participar no próximo fim-de-semana (19 a 21 de maio) na Festa e Bodo de Leite. O acontecimento realiza-se na freguesia de Santo Antão, concelho da Calheta.

Continuar a ler  

Um paraíso a ser explorado

A revista norte-americana destaca três razões pelas quais todos deveriam estar a comprar viagens para os Açores. Primeiro, pela aventura. O arquipélago é feito para a exploração ao ar livre. A publicação destaca as falésias íngremes, ideais para a prática de canyoning, e as montanhas, para caminhadas de várias horas, assim como a sua localização no meio do Atlântico, o que significa …

Continuar a ler  

Festa de Maios na freguesia da Maia

Com a realização deste evento, a Casa do Povo da Maia pretende perpetuar a tradição dos Maios, homenageando o seu povo e a fundadora da freguesia, Inês Maia, simbolicamente representada num Maio Gigante “amigo do ambiente”. Dando continuidade ao Plano Estratégico de Literacia Turística da Maia, é com orgulho que a Casa do Povo convida toda as pessoas interessadas a …

Continuar a ler