Pico

A ilha do Pico deve o seu nome a uma majestosa montanha vulcânica, a Montanha do Pico, que culmina num pico pronunciado, o Pico Pequeno ou Piquinho. Esta é mais alta montanha de Portugal e a terceira maior montanha que emerge do Atlântico, atingindo 2 351 metros acima do nível do mar.

 

 

 

Access Token not set. You can generate Access Tokens for your Page or Profile on fb.srizon.com. After generating the access token, insert it on the backend

Locais em Pico

SABER MAIS  

Informação

SABER MAIS  

Diretório

SABER MAIS  

Noite de fados, Arco da Velha

No dia 30 de maio, o restaurante Arco da Velha em Ponta Delgada realiza um evento que os amantes de fado não irão perder. A noite será abrilhantada pelo fadista Mário Fernandes, acompanhado à guitarra por Alfredo Gago da Câmara. Acompanha também a noite de fados, um bom bife ou peixão assado e os inevitáveis pastéis de bacalhau. Aconselha-se reserva …

Continuar a ler  

Praias da Ribeira Grande com bandeira “Qualidade de Ouro”

São três as zonas balneares do concelho da Ribeira Grande que vão ostentar a bandeira “Qualidade de Ouro” na época balnear de 2018. A praia de Santa Bárbara (Ribeira Seca), a praia dos Moinhos (Porto Formoso) e a zona balnear das Calhetas são as contempladas com o galardão anualmente atribuído pela Quercus. A Associação Nacional de Conservação da Natureza classificou …

Continuar a ler  

Bodo de leite, São Jorge

Os visitantes de São Jorge ou que estejam noutras ilhas podem participar no próximo fim-de-semana (19 a 21 de maio) na Festa e Bodo de Leite. O acontecimento realiza-se na freguesia de Santo Antão, concelho da Calheta.

Continuar a ler  

Festival MUMA no Faial

A iniciativa, organizada pela Associação Música Vadia, com o apoio da Câmara Municipal da Horta, reúne no Faial nomes como You Can’t Win Charlie Brown, Filho da Mãe, Octapush, Julinho da Concertina, Stone Dead, DJ Quesadilla, Tigra e Yes Man, numa mistura de estilos e ritmos “para todos os gostos”. “Com um cartaz pensado à medida, para ser simultaneamente inclusivo …

Continuar a ler  

Um paraíso a ser explorado

A revista norte-americana destaca três razões pelas quais todos deveriam estar a comprar viagens para os Açores. Primeiro, pela aventura. O arquipélago é feito para a exploração ao ar livre. A publicação destaca as falésias íngremes, ideais para a prática de canyoning, e as montanhas, para caminhadas de várias horas, assim como a sua localização no meio do Atlântico, o que significa …

Continuar a ler