Golfe - Destinazores

Golfe

Nos Açores existem presentemente três campos de golfe, um na Terceira e dois em S.Miguel, estando em construção um na Ilha do Pico e em fase de projecto o da Ilha do Faial.

O mais recente localiza-se na zona da Batalha, ilha de S.Miguel, na Costa Norte, a dez minutos da cidade de Ponta Delgada. Tem 27 buracos, com longos fairways e excelentes greens. A sua localização permite disfrutar uma magnífica paisagem de toda a Costa Norte da ilha, com o azul do Atlântico a contrastar com o verde das pastagens. Ao longo dos 27 buracos, é possível admirar ângulos diferentes de paisagem. Os últimos 9 buracos, completos em 2003, o tornou num dos maiores campos de golfe de Portugal. Existe um Clubhouse com área coberta de 3.000 metros quadrados com Bar, Restaurante privado, Bar público, Restaurante público de luxo, Sala de Reuniões para 300 pessoas, Pro-Shop e quarto TV/Video.

O Campo de Golf das Furnas é a menina dos olhos dos golfistas açorianos e de todos os que admiram a imensa paisagem verdejante, rodeada de bonitas criptomérias, e onde se respira o ar mais calmante à face da terra. O Campo de Golfe das Furnas começou com 9 buracos, mais tarde foi ampliado para 18, sendo os primeiros desenhados por Mackenzie Ross e os restantes pela empresa Cameron and Powell. Existe também um Club-house com bar, Restaurante, Pro-Shop com sala de TV/Video, 2 Putting Greens e Practice Tee e Chipping Area.

O Campo do Clube de Golf da Ilha Terceira tem boas infraestruturas nomeadamente, campos de Ténis, Club House e Storage. Possui ainda Bar e Restaurante e uma muito procurada loja de Golfe com produtos variados, importados dos Estados Unidos.