Notícias e eventos dos Açores

Notícias

Whale Watching num santuário de vida marinha

Segundo um dos mais destacados sites açorianos em matéria de whale watching, “Estar nos Açores, em especial nas Lajes do Pico, sem dúvida um dos 10 melhores locais do mundo para a observação de cetáceos, é de longe, a opção correcta. A pressão turística é ainda baixa, a quantidade e diversidade de cetáceos é elevada, tendo como fundo a magnífica …

Ponta Delgada

Ponta Delgada à noite

Ponta Delgada encerra histórias, juras de amor entre casais enquanto passeiam na Avenida, pensamentos. Ruas sem buzinas, carrinhos de bebé que passeiam os pais e barcos a entrar lentamente na Marina. Ponta Delgada à noite é assim. ” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″] Fonte: Paulino Pavão

Hora de relaxar, embelezar e desfrutar do vulcão

Consideradas um caso único no mundo, devido à existência de água salgada termal com um teor de enxofre muito elevado, as águas da Ferraria, além de curarem problemas de reumatismo e nevrites, são também usadas para tratar de doenças de outros foros. Com o investimento recentemente concluído, foi possível manter a traça original do edifício original e, em simultâneo, dotá-lo …

Marcelo Rebelo de Sousa

10 de junho, programa completo

Programa 7 de junho 21:30 – Concerto da Banda da Armada, no Coliseu Micaelense Entrada sujeita a levantamento prévio de bilhete. 8 de junho 10:30 – Inauguração das Atividades Militares Complementares – mostra de capacidades dos três ramos das forças armadas com interação do público, batismos de navegação e mergulho e visitas a três navios. 21:30 – Concerto da Orquestra …

Furnas

De Coimbra, as Furnas têm mais encanto

Conta-nos o David que a ida às Furnas foi muito mais do que as fotos documentam. O passeio começou pela costa norte e o primeiro “uau!” aconteceu no Pico do Ferro. Foi feita a apresentação do local e com um esticar de pescoço, também viu onde iria almoçar. Daí para a frente, mais “uaus!” iriam acontecer. ” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” …

Angra do Heroísmo

Angra do Heroísmo, história e tradição

Esta cidade, foi um porto de escala obrigatório desde o século XV até ao aparecimento dos barcos a vapor, no século XIX. As suas imponentes fortificações de São Sebastião e de São João Baptista, construídas há cerca de 400 anos, são exemplares únicos de arquitectura militar. Excelente exemplo de um tipo de construção ou um conjunto arquitectónico, tecnológico ou paisagístico …

Grande cartaz na Festa do Chicharro

O Presidente da Associação Maré Viva, Rúben Melo, disse ser “importante não esquecer que nos últimos anos, felizmente e também fruto de muito trabalho, a organização tem corrido maravilhosamente bem. Tentamos ter sempre os melhores artistas, sobretudo artistas que se destaquem pelas performances ao vivo, mas também damos extrema importância a todos os aspetos logísticos, tentando sempre implementar normas muito …

Açores-inverno

Açores fora da estação

Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável Se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda. Anne Bradstreet   ” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Paulino Pavão

Açores, Olhares alternativos

Paulino Pavão define-se a si mesmo como “um fotógrafo amador que tira fotos que não são um espanto” numa auto-avaliação despretensiosa. Não obstante encarar a fotografia como um passatempo, tem produzido e sobretudo partilhado milhares de registos fotográficos nas redes sociais. A par de registos mais conhecidos e convencionais, é possível visitar o seu perfil no Facebook e desfrutar de …

Festas do Corpo de Deus

Festas do Corpo de Deus, Povoação

Consciente desta grande atração, há 3 anos que a autarquia povoacense tem vindo a investir, constantemente, em tapetes de flores decorativos, trabalhos que são autênticas obras de arte espalhadas um pouco por toda a Vila. Este ano serão elaborados 4 tapetes gigantes de flores meramente decorativos: um de 5,5×15 metros, ao lado da Câmara, em estilo vitral, com a “Mesa dos …