Notícias

Folklore Ensemble BYSTRINA, 1

Festival de Folclore da Relva 2018

Este Sábado tem lugar o maior Festival de Folclore realizado em São Miguel, um dos maiores dos Açores, bem-conceituado a nível nacional e internacional. Trata-se do Grande Festival de Folclore da Relva – Mostra Folclórica do Atlântico, que este ano vai na vigésima sexta edição. Desde há vinte e seis anos que o 1º Sábado de Agosto é considerado, na …

Ponta Delgada

PDL White Ocean

A maior festa branca ao ar livre dos Açores, muitas novidades cor, luz e muito som para mais uma edição “Pdl white Ocean”, sábado dia 4 de agosto, um tema simples: “venha mergulhar num mar de emoções”. Ao caminhar pela cidade, vai sentir as vibrações dos espetáculos o efeito das performance e arte viva, verdadeiramente mágico de muitos sorrisos. O …

Tubarão

Mergulho com… tubarões!!!

O tubarão azul está ameaçado sobretudo pela pesca comercial. Para além das capturas acidentais, é sobretudo desta espécie que são recolhidas as barbatanas para venda no mercado asiático (utilizadas nas sopas de barbatanas de tubarão). Nos Açores, em especial nas ilhas do Pico e do Faial, descobriu-se que a observação desta espécie no seu habitat é bem mais rentável que …

Festas do Nordeste, São Miguel

Clique aqui para obter mais informação sobre as festas

Descubra a praia da Viola no dia 21 de julho

As inscrições podem ser feitas por telefone (+351 296 306 516) ou por e-mail (andreborges@mpdelgada.pt). Clique aqui para mais informações.

Festa do Chicharro

Chicharro 2018 em contagem decrescente

Na freguesia estão definidas 3 zonas para campismo autorizado: a zona por cima da praia, no polidesportivo e na zona da ribeira. Depois da Ribeira Quente estar lotada, o estacionamento far-se-á nas Furnas, como tem vindo a acontecer nos últimos anos, sendo que será destinado um lugar próprio, no final da Rua dos Moinhos, devidamente assinalado, para o estacionamento do …

Atalho dos Vermelhos

Trilho “Atalho dos Vermelhos”, São Miguel

O ponto de encontro para esta atividade, que promove a saúde física e o convívio, será nas Portas da Cidade, pelas 8h30 e as vagas são limitadas. As inscrições têm um custo de 4 euros e podem ser feitas ou, presencialmente, de segunda a sexta, das 13h30 às 16h30,  no Gabinete de Apoio ao Desporto (Rua Engº José Cordeiro, nº23, …

Whale Watching num santuário de vida marinha

Segundo um dos mais destacados sites açorianos em matéria de whale watching, “Estar nos Açores, em especial nas Lajes do Pico, sem dúvida um dos 10 melhores locais do mundo para a observação de cetáceos, é de longe, a opção correcta. A pressão turística é ainda baixa, a quantidade e diversidade de cetáceos é elevada, tendo como fundo a magnífica …