Mãe, sem mãos!
Nos Açores é possível fazer viagens de barco durante todo o ano para ver baleias e golfinhos em São Miguel. E de abril a outubro também fazemos observação de cetáceos na ilha do Pico. Os Açores são considerados um dos melhores destinos para ver baleias e golfinhos por várias razões. Entre elas, a sua localização. Os Açores estão geograficamente bem …
Açores no top 20 da Forbes
Cecilia Rodrigues, jornalista, viajante e escritora, estabeleceu critérios apertados para a escolha dos melhores destinos para viver. Os critérios foram a presença de uma escola internacional, qualidade de vida, sistema de saúde, ligação à internet, proximidade de aeroportos com voos internacionais, custo de vida, comunidade de expatriados e baixo índice de criminalidade. Descobrimos os destinos mais amigos dos americanos na …
Rabo de Peixe, origens e tradições
O segundo dia da atividade, no dia 20 de setembro a partir das 9h30, será dedicado a “Rabo de Peixe, origens e costumes” através de um passeio guiado pela zona costeira da vila com o intuito de dar a conhecer e valorizar a riqueza cultural e tradições existentes.
Os golfinhos voam nos Açores
Este podia ser o começo de uma descrição da imagem deste artigo. Nesta, o fotógrafo convida o observador a imaginar de onde vem o golfinho: trata-se de um salto a partir da água ou estava a voar tranquilamente antes de um voo a pique sobre o Atlântico? Seja o que for que o leitor imagine, a semelhança com uma gaivota …
Andreia Costa: alternativas para dias de mau tempo
Andreia Costa, residente em São Miguel, tem uma ideia muito clara sobre o que descobrir na ilha, para além das paisagens e lagoas deslumbrantes. Segundo a autora de um roteiro alternativo para São Miguel, a ilha encerra sítios muitas vezes desconhecidos que são locais de grande interesse. As condições climáticas não devem ser um obstáculo, mas sim, uma mais …
O Corvo está de parabéns
Com uma área total de 17,2 Km ² e cerca de 430 habitantes, o Corvo é a mais pequena e a menos populosa ilha do arquipélago dos Açores. Terá sido descoberta com a das Flores em 1452 por Diogo de Teive, aquando do regresso da sua segunda viagem de exploração à Terra Nova. O seu povoamento não foi fácil, tendo …